Brasil
Varejistas Fecharam 2016 Com Um Salto Em Vendas No Brasil
As vendas dos varejistas do Brasil subiram mais do que o esperado nos últimos meses de 2016, gerando um ambiente ótimo para o crescimento este ano.
Este fenômeno se desenvolveu a partir dos descontos antecipados para festas de fim de ano, os quais impulsionaram o consumo de produtos eletrônicos e produtos para a casa. Isto teve como resultado certo alívio ante expectativas de um início de ano mais fraco.
As vendas no varejo, excluindo automóveis e materiais de construção, subiram 2% em novembro frente a outubro de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), logo depois de ter apresentado baixas durante quatro meses consecutivos.
Economistas consultados em um canal da Agencia Reuters projetavam um aumento de 0,4%, mas o rebote surpresa reforçou a crescente popularidade dos descontos. Um bom exemplo disso foi
a chamada “Sexta-feira Negra ou Black Friday” no Brasil.As vendas de eletrodomésticos e móveis avançaram 2,1% nos últimos meses. No entanto, a faturação de computadores e materiais de escritório cresceu 4,3% e o desempenho destes segmentos sugere que houveram compras antecipadas de Natal, uma tendência que tem se fortalecido a cada ano.
O Brasil tem buscado a estabilização depois da recessão que se apresentou desde o fim de 2014 e a partir da qual mais de 12 milhões de pessoas estão desempregadas, sendo que este tipo de incentivo ajuda a gerar mais empregos e permite o crescimento das empresas. De modo que adotar novas tecnologias que reduzam custos e agilizem o trabalho pode fazer o mesmo.
Responder