Brasil
Gosocket fecha parceria para criar a maior rede aberta mundial de faturamento eletrônico
Garantir a conformidade (ou compliance) no atendimento às legislações fiscais locais em operações entre fronteiras, em nível global, conectando clientes e fornecedores para formar a maior rede comercial aberta do mundo. Este é o objetivo da parceria estratégica fechada recentemente entre o Gosocket e a multinacional sueca Pagero Group.
A aliança possibilitará que os clientes das duas companhias, tanto empresas quanto governos, tenham à disposição um canal único e completo de faturamento eletrônico que engloba, neste momento, 64 países em cinco continentes. Outros 14 países já estão em avaliação para integrar a cobertura de compliance.
Uma vez conectadas às redes Gosocket e Pagero, as empresas poderão enviar e receber notas fiscais eletrônicas, cumprindo todos os requisitos comerciais e regulatórios específicos dos países. Isso significa que os clientes terão acesso a uma solução que garante processos de contas a pagar (purchase-to-pay) e contas a receber (order-to-cash) totalmente automatizados, resolvendo as dificuldades operacionais e permitindo o intercâmbio dos documentos fiscais nas transações internacionais, sem inconvenientes.
Em conjunto, as redes abertas Gosocket e Pagero permitirão aos clientes alcançar mais de 4,5 milhões de entidades públicas e privadas em todo o mundo. “Do Chile à Suécia, da Austrália à Bolívia, o comércio internacional se torna mais simples com apenas uma conexão às nossas redes abertas”, destaca o CEO do Gosocket, Mario Fernandez.
Dois especialistas em compliance unem forças
Tanto o Gosocket quanto o Pagero Group são experts em faturamento eletrônico e compliance, tendo assessorado governos de diferentes países no processo de consolidação do faturamento eletrônico, inclusive com o fornecimento de tecnologias específicas. Além disso, ambas companhias atuam proativamente monitorando todas as atualizações e novas exigências regulatórias ao redor do mundo.
“À medida que mais governos adotam a obrigatoriedade da nota fiscal eletrônica, os serviços e o alcance da nossa parceria garantirão a segurança que as empresas precisam para estar em conformidade com a legislação nas operações entre fronteiras”, explica Fernandez.
Hoje, mais de 6 milhões de notas fiscais eletrônicas são transacionadas mensalmente na plataforma Gosocket, o equivalente a um montante de mais de US$ 10 bilhões. A expectativa é de que esse número chegue a US$ 12 bilhões em 2019. Com a parceria e a elevação da capacidade de faturamento eletrônico em um nível global, espera-se dobrar, no curto prazo, o montante financeiro equivalente ao volume de notas fiscais eletrônicas processadas pelo Gosocket.
Para saber mais detalhes sobre a parceria e os benefícios para a sua empresa, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@gosocket.net.
Responder