Brasil
Comemoramos o dia do empreendedorismo contando um pouco da nossa história
No Brasil, celebramos o 5 de outubro como o Dia Nacional do Empreendedorismo. Mas afinal, por que as pessoas seguem empreendendo e se arriscando em novos negócios? O que move os empreendedores?
Segundo a teoria do economista austríaco Joseph Schumpeter, a força do empreendedorismo se fundamenta na própria dinâmica capitalista, que consiste, em linhas gerais, em destruir o velho para se criar o novo – é o chamado processo de destruição criativa. O empreendedor é justamente o agente motor dessa transformação, pois é ele quem toma a frente para desenvolver novos produtos, serviços e tecnologias, criar novos métodos de produção e até mesmo estabelecer novos mercados. Por isso, o empreendedor é aquele que se antecipa ao futuro, enxerga adiante e transforma o sonho em realização, o desejo em ação.
Nos dias atuais, a força empreendedora está por trás do surgimento da nova economia, que vem desafiando a lógica dos negócios tradicionais ao combinar tecnologia, colaboração e escalabilidade para desenvolver produtos e serviços inovadores e criar mercados antes inexistentes. Entre os exemplos mais notórios da nova economia estão Uber, Airbnb, Waze, Facebook, Spotify e muitos outros.
Somos empreendedores natos
O Gosocket também entra nessa lista de marcas empreendedoras. Em 2011, os sócios da Signature South Consulting, empresa líder em faturamento eletrônico da América Latina, se reuniram no Chile e firmaram um propósito: o de universalizar o acesso das empresas aos serviços e soluções de faturamento eletrônico, nos diversos países do continente. A ideia era criar e disponibilizar uma plataforma de serviços relacionados às notas fiscais eletrônicas e, a partir destas, promover conexões entre as empresas e potencializar os negócios, tudo isso dentro de uma única rede empresarial digital.
O sonho se tornou realidade, por meio da força empreendedora. O projeto inicial, implementado no Chile, se consolidou e se expandiu para outros 13 países da América Latina, incluindo o Brasil, onde iniciou suas operações já em 2011. Hoje, a plataforma Gosocket processa 6 milhões de notas fiscais eletrônicas por mês, o equivalente a US$ 10 bilhões. Além disso, a empresa tem sido uma das facilitadoras para a adoção dos modelos de faturamento eletrônico na região, contribuindo para a eficiência dos negócios, a agilidade das transações e para a transformação digital das PMEs.
Acesse www.gosocket.net/pt/solucoes e conheça nossas soluções.
Responder